O twitter vem sofrendo algumas mudanças ao longo dos anos, mas com a mudança de proprietário, o intuito é que a rede social seja ainda mais modificada, confira:
Após muitas idas e vindas de informações, finalmente a compra do Twitter foi efetivada pelo Elon Musk, o fundador e CEO da Tesla e SpaceX. Essa saga vem tendo atualizações diárias de caos e desespero para quem utiliza a rede social. Entenda o que aconteceu durante esse período antes da compra:
Histórico de acontecimentos
Para você entender melhor, resumimos um pouco como foi esse longo processo de compra ou não compra. Depois de seis meses de negociação, no dia 27 de outubro, quinta-feira, a aquisição foi concluída, de acordo com agência Reuters, o custo da rede social foi de US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões).
Mas esse processo vem ocorrendo desde março, quando Musk começou a comprar ações da empresa, nisso ele fez um post na rede social, falando que gostaria de criar outra rede com “liberdade de expressão”. No início de abril, ele se torna o acionista individual majoritário da empresa, acumulando mais de 9% das ações.
Ainda no mesmo mês, Musk foi indicado ao conselho do Twitter, mas dias depois ele desistiu da ocupação. Ele fez uma oferta de US$44 bilhões e relatou ter um “plano B”, caso a proposta não fosse aceita. Em 25 de abril, a empresa fecha acordo com o bilionário, com o valor da sua proposta.
Após o trato, Musk declara para imprensa que pretende reduzir o salário dos funcionários. Logo após, no início de maio, a compra é questionada por outros acionistas. No dia 13 de maio, ele suspende a compra por algumas horas. No final do mesmo mês, ele é processado por alguns acionistas que não concordaram com sua postura, afirmando que ele estava tentando manipular o mercado, fazendo as ações caírem.
No início de junho, o empresário ameaçou desistir da compra, devido aos dados que foram requisitados, não terem sido fornecidos a ele. Em 8 de julho, ele desiste do acordo que foi firmado, e a empresa abre um processo contra ele. No início de outubro, o fundador da Tesla voltou atrás, e afirmou publicamente que iria comprar o Twitter.
Finalmente, em 27 de outubro, depois de tantas idas e vindas, esse caso teve um ponto final, ou melhor, isso foi o que pensamos. Elon Musk comprou o Twitter, mas logo em seguida vários vexames surgiram, como:
- Twitter faz demissão em massa de funcionários… – Veja mais
- Twitter voltará a vender selo de verificação de contas… Veja mais
- Twitter está muito perto de quebrar, dizem ex-funcionários demitidos… Veja mais
Não satisfeito com as repercussões, no dia 18/11/2022 (sexta-feira), Elon Musk faz uma publicação polêmica em seu perfil e entende-se que o Twitter irá acabar.
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
A polêmica ficou entre os assuntos mais falados da rede social e internautas reagem:
Elon Musk não tem esse direito. Ele me tirou tudo #RIPTwitter
— Pequeno Rê 🌚🌈🌝 (@babacuv) November 18, 2022
Elon Musk em menos de um mês como dono do twitter#RIPTwitter / o twitter vai acabar / twitter 2
— Mih (@omiguiar) November 18, 2022
O TWITTER VAI ACABAR
Eu indo na casa do Elon Musk pedir pra ele não acabar com o Twitter:— Rê Comenta🦑 (@opiniaobbbtutty) November 18, 2022
Desde então, esta tem sido a maior dúvida dos twitteiros de plantão. O Twitter realmente vai acabar?
Entenda o que muda com o Elon Musk sendo o dono do Twitter
Além desse tipo de mudança mais interna da organização, como demissões, outras mudanças que vão envolver o marketing também estão por vir. Sendo algumas delas:
O feed cronológico já mudou para algorítmico, ou seja, os posts ao invés de aparecerem para usuário em ordem de publicação, agora passa a ser classificado pelos algoritmos, com o intuito de proporcionar conteúdos de mais interesse para cada pessoa.
Outra mudança ainda em teste, mas está dando o que falar, é o botão de edição, esse recurso permite aos usuários modificar o que publicou. Algo muito desejado por muitos usuários, o Twitter é uma das únicas redes sociais que não é possível alterar um post, porém diversas pessoas temem essa função, deixando o público bem dividido.
Além disso, o post com multimídia também já está disponível, podendo incluir uma foto e um vídeo lado a lado. Essas são algumas das principais mudanças, mas ele quer fazer muito mais. O seu intuito é que a rede do passarinho azul, se torne cada vez maior, oferecendo diversos tipos de serviços.
O que essas mudanças afetam no Marketing?
Para o marketing essas mudanças de tudo não estão ruins, na verdade, até ajuda o trabalho. Para criadores de conteúdo e marcas, a função de editar pode ser um grande aliado, principalmente quando sem querer um post vai errado, isso acontece com muita frequência, e ter que excluir e postar tudo novamente não é a melhor coisa do mundo.
Outra coisa é o algoritmo, ele pode ajudar a melhorar ainda mais o desempenho das contas com grande engajamento na rede. Com as novas funções, a probabilidade de entregar os conteúdos para mais pessoas do nicho, é ainda maior.
Por isso, agora ainda mais é preciso ficar atento não só às estratégias de persuasão textual, mas também, estratégias emocionais, com a crescente utilização de recursos de vídeos no app, essa pode ser uma ótima tática, que já vem sendo aplicada por algumas marcas.
E aí, curtiu essa fofoca?
Se quer colocar em prática as técnicas de marketing no Twitter, conte conosco para te ajudar nessa missão. Mesmo com todas as mudanças, conseguimos analisar e aplicar estratégias que funcionam de verdade para gerar resultados.
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